Um giro por todo o Brasil. Saiba quais são as equipes promovidas e que brigam pelo acesso nas divisões de acesso dos estaduais.
Encerrados
Bahia
O Bahia de Feira derrotou o Juazeirense na final e conquistou o acesso e o campeonato.
Ceará
O Limoeiro conquistou o campeonato, após vencer o Crato na final. Além dos finalistas, o Guarni de Juazeiro também conquistou o acesso. O Tauá foi rebaixado para a terceira divisão.
Espírito Santo
O Vitória foi o campeão e subiu de divisão junto com o Espírito Santo. O campeonato teve apenas três equipes. O Caxias foi o último colocado.
Mato Grosso
O Mixto disputou a competição mesmo sendo rebaixado no início do ano e conquistou o título. Também subiram o Cuiabá e o Cacerense.
Minas Gerais
Sem surpresas no Módulo II, o Ipatinga conquistou o título e o vice-campeonato ficou com a Caldense. O Democrata de Sele Lagoas e o Ideal foram rebaixados para a terceirona.
Paraíba
A campeã foi a Desportiva. Também subiram o Atlético Cajazeirense e o Auto Esporte.
Paraná
O campeonato começou confuso com as desistências de Real Brasil e Platinense. O título ficou com o Serrano e o outro promovido foi o Operário de Ponta Grossa. O Maringá Iguatemi foi rebaixado.
Pernambuco
Com uma grande campanha, o Vera Cruz se sagrou campeão e o Araripina conquistou o vice-campeonato. Ambos foram promovidos.
Rio Grande do Sul
Foi a segunda divisão com o maior número de participantes (23, contra 20 de Rio de Janeiro e São Paulo). No fim, apenas o Porto Alegre o Pelotas conquistaram o acesso, sendo o time da capital, o campeão
São Paulo
A segundona que mais promove no estadual teve como campeão o novato Monte Azul, além dele, também subiram o Rio Branco, Rio Claro e o Sertãozinho. Os tradicionais Juventus, Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária foram rebaixados.
Em Andamento
Alagoas
No próximo dia 18 começam as semi-finais: São Luiz x União e Santa Rita x Sport. Os dois primeiros garantem vaga na primeirona de 2010.
Amazonas
O Manaus Compensão foi o campeão do primeiro turno e já garantiu o acesso. Na segunda fase, ASA, Clíper, Nilton Lins e Operário brigam pelo acesso ainda.
Distrito Federal
Botafogo-DF e Ceilandense já conquistaram o acesso e começam a decidir o torneio amanhã. O Santa Maria foi rebaixado, junto com o Samambaia que desistiu do torneio.
Maranhão
Viana e Santa Quitéria conquistaram o acesso e começam a decidir na próxima semana o campeonato. A surpresa foi o Moto Clube que ficou de fora, graças a vitória do Viana por 11 a 0 contra o Chapadinha
Mato Grosso do Sul
O Chapadão já está na final e garantiu o acesso. A outra vaga ficará entre Mundo Novo, Glória, MS Saad, Operário e Guaicurus.
Pará
O campeonato está na segunda fase, onde os vencedores e o melhor perdedor avançam para as semifinais. Os confrontos: Izebelense x Abaeté, Santa Rosa x Independente e Gavião x Cametá. Os dois melhores sobem.
Rio de Janeiro
O campeonato está na segunda fase. Sendas, Olaria, Goytacaz, America, Portuguesa, Artsul, Quissamã, Riostrense, Bonsucesso e Nova Iguaçu brigam pelas duas vagas na elite. O Bréscia desistiu do torneio da morte e está rebaixado. As outras duas vagas no rebaixamento estão sendo disputadas por Aperibeense, Villa Rio, Campo Grande e Angra dos Reis.
Rio Grande do Norte
Apenas o campeão garante o acesso. Pauferrense Centenário e Atlético Potengi começam a decidir o torneio no próximo domingo.
Rondônia
Moto Clube e Ji-Paraná já garantiram o acesso e fazem nesse fim de semana o grande jogo da final.
Santa Catarina
Já estão na segunda fase, o Juventus(Campeão do 1o turno), o CFZ Imbituba(Campeão do 2o turno) e o Camboriú. A outra vaga está dependendo do tribunal, pois, o Porto perdeu 12 pontos e a última vaga está entre Hercílio Luz e Concórdia.
Sergipe
O campeonato ainda está na primeira fase e apenas o Lagarto está garantido nas semi-finais. No Grupo A a última vaga está entre Laranjeiras e Macambira e no Grupo B as vagas estão entre River, Riachuelo e Gloriense.
Tocantins. O torneio ainda está na segunda fase, que definirá os semi-finaislistas. Interporto, Guaraí, São José, Atlético Cerrado, Colinas, União Araguainense, Juventude, Aureny III, Inove e Rio Sono brigam pelas vagas.
Não existem
Os estados do Acre, Amapá e Piauí não possuem segundas divisões estaduais.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário