Virou rotina: Botafogo empata e arbitragem prejudica equipe alvinegra
Pela décima primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu de campo com um empate, mas pela terceira vez seguida o time foi prejudicado pela arbitragem. O Grêmio fez um bom jogo, mas contou com a ajuda do árbitro paulista, Rodrigo Martins Cintra.
A partida começou com o Botafogo indo para cima e logo aos 2 minutos, Reinaldo arrancou e entrou na área, mas parou no goleiro Victor. Logo depois, Juninho cobrou falta com violência e Victor defendeu em dois tempos.
O Grêmio não ameaçava e o Botafogo ia para cima, em uma roubada de bola de Michael, ele rolou para Lúcio Flávio cruzar, Reinaldo chutou duas vezes para vencer Victor e abrir o placar no Engenhão. Não demorou muito para o Grêmio empatar. Wellington falhou e Peréa cruzou para Jonas, o atacante perdeu dois gols incríveis chutando na trave, mas na terceira chance empatou a partida. Antes do intervalo, Juninho tentou cruzar e obrigou Victor a operar grande defesa.
No segundo tempo, o Botafogo abriu o placar aos 2 minutos com Victor Simões aproveitando lançamento de Reinaldo. A partir daí, o árbitro Rodrigo Cintra apareceu na partida. Tcheco lançou Mário Fernandes pela linha de fundo, o lateral tricolor cruzou a bola quando a mesma já havia saído, a zaga do Botafogo parou e Jonas tocou para as redes. Revolta do time alvinegro.
Dez minutos mais tarde o Grêmio virou a partida. Souza cobrou falta e a bola passou por todo mundo morrendo no canto do goleiro Castillo. Aos 40 minutos mais um erro grave de arbitragem. Thiaguinho entrou na área e levantou buscando Ricardinho, Tcheco esticou o braço e cortou a bola, mas o árbitro nada marcou.
Na base do desespero o Botafogo conseguiu o empate. André Lima rolou para Leandro Guerreiro chutar de fora da área. A bola desviou e entrou no ângulo: 3 a3. O Botafogo ainda teve chance de virar a partida, mas Ricardinho perdeu um gol feito.
O Grêmio folga durante a semana e ficará só treinando, já o Botafogo enfrenta fora de casa o Atlético-PR pela Copa Sulamericana.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário