Algumas divisões de acesso já chegaram ao seu fim, entre acessos e rebaixamento foram várias surpresas, de tradicionais que caíram até os novatos que surpreenderam e ascenderam para as principais divisões de seu estado. Confira como foi tudo, com destaque para os rebaixados na A-2 de São Paulo.
Bahia
O Bahia de Feira derrotou o Juazeirense na decisão e garantiu o acesso para a elite do futebol baiano.
Ceará
Na segundona cearense, Limoeiro, Crato e Guarani de Juazeiro conseguiram o acesso após três meses de disputa. O Tauá desistiu da competição e foi rebaixado para a terceira divisão estadual.
Espírito Santo
A divisão de acesso capixaba foi uma verdadeira bagunça. Entre inscrições e desistências, quando a bola rolou, apenas três equipes disputaram o torneio. O mais bizarro, é que duas subiram de divisão. O Vitória foi campeão invicto e com 100% de aproveitamento, o vice ficou com o Espírito Santo, já o Caxias perdeu todas as partidas e vai continuar na segundona.
Minas Gerais
O Módulo II de Minas Gerais teve como atração o time do Ipatinga. A equipe do Vale do Aço conquistou o titulo, superando o vice Caldense no número de vitórias. As duas equipes conseguiram o acesso, em contrapartida Democrata de Sete Lagoas e Ideal de Ipatinga foram rebaixados.
Paraíba
Dez equipes disputaram a segunda divisão paraibana. O destaque foi novamente o Perilima, time do folclório Seo Pedro, o jogador mais velho em atividade no mundo. As equipes foram divididas em dois grupos e as duas melhores avançaram para o quadrangular final que daria para as três melhores o acesso. Subiram o Auto Esporte, o Atlético Cajazeirense e a Desportiva, que ficou com o título.
Paraná
A Série Prata contou com 12 equipes, que jogaram entre si em jogos de ida e volta durante a primeira fase. O regulamento previa o rebaixamento de três equipes, mas como Platinense e Real Brasil desistiram, apenas o último colocado caiu, o Maringá Iguatemi. Os seis melhores foram para o hexagonal final, o Operário ficou com o vice-campeonato e o Serrano foi o campeão.
Pernambuco
A Série B de Pernambuco contou com apenas 11 equipes, já que o Surubim foi eliminado pela federação local. O torneio foi dividido em quatro fases e o acesso ficou com Vera Cruz e Araripina.
Rio Grande do Sul
A segundona do Gaúchão foi inchada e contou com a presença de 23 clubes. O acesso ficou com Porto Alegre e Pelotas. O destaque da competição foi o saldo de gols do Cerâmica, um total de 36. O título ficou com a equipe pelotense.
São Paulo
20 clubes participaram da Série A-2 do Paulistão. O destaque do campeonato ficou por conta do rebaixamento, pois, os quatro clubes rebaixados são tradicionais em todo o estado, são eles: Ferroviária, Juventus, Comercial e Portuguesa Santista. O acesso contou com três clubes que já frequentaram a elite e outro novato. Sertãozinho, Rio Branco e Rio Claro retornam após um curto período na divisão de acesso, já a surpresa foi o campeão, Monte Azul.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário